Sibeli Salvatori Cerimonial

Casamento

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016


Parecia cena de um filme: ele pediu a sua mão e você disse sim! ♥

Agora é só esperar o dia de caminhar até ao altar... Sim, Acreditem muitas noivas pensam assim. É verdade que o casamento é um momento único e delicioso, afinal será uns dos dias inesquecível da sua vida. Mas o que algumas noiva não sabem é que planejar esse dia requer disciplina e organização para manter tudo em ordem e não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Tomadas pelo nervosismo e ansiedade, muitas noivas se atrapalham durante a preparação do grande dia e se perdem no meio de tantas decisões, contratos, fornecedores e palpiteiros de plantão.

Listamos os erros mais comuns que as noivas cometem durante o planejamento da cerimonia e festa:

1 - O primeiro deles é achar que podem fazer tudo sem contratar uma assessora ou cerimonialista...

 Não apenas no dia do casamento que uma equipe de cerimonial vai garantir o sucesso do evento. A assessoria é a gestão do evento como um todo. Afinal, hoje em dia as festas de casamento são muito mais complexas que antigamente, muitos convidados, fornecedores, detalhes que tornam cada casamento único. E é claro, muito dinheiro envolvido.

Organizar um casamento exige atenção, acompanhamento preciso e constante: são muitas pessoas envolvidas, prazos a serem cumpridos, inúmeros fornecedores, contratos, orçamentos diversos e etc.

Na etapa de preparação da cerimônia e da festa ter um profissional ao seu lado pode garantir, entre outras coisas, que o casal de noivos consiga se manter dentro do orçamento preestabelecido. Pois um bom cerimonialista vai poder orientar e indicar a escolha dos fornecedores que ofereçam serviços adequados ao estilo e ao orçamento do casal, sem contar que já conhecem a reputação destes profissionais no mercado garantindo assim mais segurança nas contratações e na maioria das vezes os noivos também acabam economizando por conta disso.

O tamanho do casamento não torna a necessidade de uma cerimonialista maior ou menor. Não importa o tamanho do casamento, mas sim a qualidade que ele terá. Diante de imprevistos, é preciso ter profissionais que saibam como resolver as questões.

E nas próprias palavras de algumas de minhas noivas, chegará um ponto da organização que tudo o que a noiva quer saber é: “vai dar tudo certo?”. E sim, a sua assessora estará ali para garantir que tudo seja perfeito como você sempre sonhou.

2. A lista de convidados

Esse item é quase sempre um desgaste emocional para todos os noivos. Casar com festa e tudo mais custa caro, por isso a elaboração da lista se torna um desafio para os noivos que pensam em um custo específico para o casamento. A família acaba interferindo nesse processo e muitas vezes é motivo de discussão entre todos. Imagina a sua mãe recebendo a sua lista e descobrindo que você não vai chamar aquele seu primo distante? Ou ainda a sua prima sabendo que o namorado/ficante/rolo dela não foi convidado? Nesta hora é sempre muito importante analisar com calma cada situação e ter bom senso na escolha dos convidados para depois não se arrepender.

3. Confirmação de presença

Este é outro item indispensável para realização de um evento, como preparar tudo sem saber o numero de convidados? Quando há pessoas próximas envolvidas no RSVP (Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “responda por favor” para confirmação de presença), os convidados podem se sentir obrigados a confirmar presença apenas para evitar o constrangimento de dizer não a alguém próximo dos noivos com receio de criar uma indisposição. Isso é facilmente resolvido pelo profissional que for contratado para fazer seu casamento e vai garantir que você não pague por nenhum convidado que não vai comparecer na festa.

4. Não fazer a prova de cabelo e maquiagem

Gente, isto é importantíssimo e um grave erro! É verdade que o vestido faz grande parte do look da noiva, mas a maquiagem e o cabelo são tão importantes, quanto a roupa. Lembre-se de que todos os olhos estarão voltados para você. Então é sim necessário fazer uma prova de cabelo e make up antes do grande dia, com brincos, acessórios de cabelo, véu e até mesmo com o vestido se for possível, pois nem sempre o que imaginamos em nossa mente vai combinar, e uma maquiagem mal feita ou um penteado nada a ver, poderão destruir o seu visual.

5-  Fazer planos antes de definir o orçamento

Escolher o espaço e a decoração do casamento sem antes decidir quanto você pode gastar é tão arriscado quanto provar uma peça sem ver o valor da etiqueta. As chances de você se apaixonar por algo que está fora do seu alcance é grande e só vai trazer frustrações. O primeiro passo do planejamento do casamento é definir quanto de verba você tem disponível. Por isso o primeiro passo sempre deve ser a contratação do profissional que vai poder guiar os passos de vocês para fazer a escolha certa.

A organização da festa do casamento não é fácil – é uma festa bastante complexa que envolve muito sentimento e investimento financeiro. Por isso é sempre bom compartilhar erros que outras noivas tiveram, para não acontecer o mesmo com você. Neste vídeo de Fernanda Floret do famoso blog Vestida de Noiva você pode conferir mais algumas dicas para não errar no grande dia!

Espero que tenham gostado :) em breve estaremos publicando mais post's relacionados á casamentos para as noivinhas de plantão!